quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Piadas internas

Num momento intenso de introspecção coletiva, o que sobra são piadas internas, e por vezes escatológicas, que só fazem sentido aos componentes do grupo ao qual estão contextualizadas. É como a história do velho lobo do mar que dá os mais complexos dos nós ou da vaca que rumina a mão do veterinário durante uma palpação retal. Quem entenderia?

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Meu nome é ostracismo

Devido ao intenso trabalho como servidor público, o blog anda meio às moscas. Mas assim que acabar a rotina intensa de viagens ao exterior... do município, muitas novidades aqui no Pseudo-Artes.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Bastardos Inglórios


Esse é o mais recente filme do diretor sanguinário Quentin Tarantino e estrelando o galã Brad Pitt. Tipo, mais um filme de nazistas malvados. Dizem que Hollywood é dominado pelos judeus, assim como todos os EUA. E tipo, quem duvidar, é só começar a prestar atenção nos nomes dos diretores, produtores, atores e tudo mais que aparece nos créditos.

Tá certo que esse aborda a questão de uma ótica diferente. É um dos raros filmes onde os judeus não são colocados como coitadinhos. Mas a temática já está muito batida. E se indago o porquê de mais uma vez retratarem essa história, me responderão: "Para não esquecermos e para que não se repita"... mas o fato é que essa porcaria tá se repetindo em Israel. O mesmo que os nazistas fizeram com os judeus, entre outros povos, os israelenses fazem com os palestinos. Campos de concentração. Sim, tem de monte lá naquela terra sagrada.

Fazer um filme de judeus se vingando dos nazistas pode parecer legal, mas o que aconteceria se fosse feito um filme de palestinos explodindo judeus? Diriam que é apologia ao terrorismo. Mas tudo bem. Que entrem na minha casa, estuprem minha família, me prendam sem acusação por anos, que me impeçam de sair da minha cidade durante mais de vinte anos, que destruam minha casa com tratores... que me humilhem antes de me matar. Se eu jogar uma pedra em um tanque, serei considerado terrorista. Mas o mundo não é justo mesmo, não é?

P.S. Não detestei o filme. É apenas uma reflexão.