terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Presidente Café com Leite

Hoje é o dia da posse de Barack Husseim Obama. É... com esse nome e sendo negão, o cara já deu muito o que falar. Chegou até a parafrasear o Lula dizendo que "A esperança venceu o medo".

Mas por que me refiro a ele como presidente Café com Leite? Será alguma referência à um período de nossa República onde alternavam no poder presidentes de São Paulo e Minas Gerais? Não, não... ele é Café com Leite por dois motivos: o primeiro, é porque ele não é negro. É mulato. É misturado. E isso é muito mais bonito, mais agregador. Mostra que ele não é 100% negro, mas um pouquinho negro, um pouquinho branco, um pouquinho índio, um pouquinho oriental... ele é 100% todos. 100% humano.

Mas será mesmo? Será que o primeiro Presidente Negro dos EUA é 100% todos? Humano? Ou será que ela vai adotar uma política 100% branca. Aquela velha conhecida.

É por isso também que chamo ele de Café com Leite. Eis o segundo motivo. Acredito, infelizmente, que ele não vá fazer nada de diferente. Ele pode ser negro com nome de árabe. Mas não o vejo trabalhando pelas minorias. Sigo vendo Nova Orleans alagada e o Oriente Médio bombardeado. Acredito que será assim, mas torço esperançosamente para que eu esteja errado.

3 comentários:

  1. É, vamos ver o que ele vai ser capaz de fazer. Amem.

    ResponderExcluir
  2. Suas imprenssões sobre o novo presidente estão corretas, mas vejo que uma andorinha não faz verão, espero que seu grupo consiga ajuda-lo e não o contrário.
    ABS

    ResponderExcluir
  3. só comentarei obana após um ano de governo! beijos

    ResponderExcluir