domingo, 18 de janeiro de 2009

Quero mais shows na televisão

A minha infância e pré-adolescência foram marcadas por shows na televisão. Não me lembro muito bem, mas eventos como o Rock in Rio ou o Hollywood Rock eram transmitidos na TV e me lembro de assistir bandas como o Aerosmith, Nirvana e o Red Hot Chili Peppers. Bandas que naquela época nada diziam pra mim, mas 2 ou 3 anos depois, na minha adolescência, entrariam no hall das minhas favoritas. Mas infelizmente, a partir daí, parece que a televisão se fechou para os shows. Não sei o porquê. Afinal, ninguém deixa de ir em show porque vai passar na TV, assim como ninguém deixa de ir ao estádio de futebol quando o jogo é transmitido.

Felizmente, pouco a pouco, parece que os shows estão voltando à telinha e hoje pude prestigiar a apresentação de Sir Elton John, ora pela Rede Globo, ora pelo Multishow, que na verdade são a mesma coisa. A Globo fez suas edições e colocou legendas para que as pessoas entendessem as letras. No Multishow, tivemos que exercitar o nosso listening, para quem se lembra das aulas de inglês.

Enfim, Elton John mostrou que mesmo sendo um sexagenário e não alcançando mais os agudinhos de sua juventude, ainda canta muito. Com um visual mais comportado do que aquele que nos acostumamos durante os anos de sua carreira, o Sir foi acompanhado por alguns senhores, com destaque para o guitarrista que não conseguia tocar duas músicas seguidas com o mesmo instrumento. Cheguei a ver algo como uma Flying V, uma Stratocaster vermelha, uma Les Paul preta, um violão, um bandolim, uma guitarra de dois braços branca e se a minha cabeça já não está embaralhada com tanta guitarra, acho que também tinha uma de dois braços vermelha. Ah... eu adoro esse tipo de excentricidades...

Conclusão: até que a edições não me pareceram ruins, sendo que assisti Globo e Multishow ao mesmo tempo. Mas creio que a do Multishow foi melhor, pois teve menos cortes.
Na foto, Elton John faz uma acrobacia durante o show em São Paulo.

5 comentários:

  1. a vovó nana do bbb num parede o elton john??

    não vi o show! mas concordo com vc! mais shows na tv já! ótima opção para melhorar o nível da programação!!

    beijo e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. huahuhuhauahuhuahahu essa acrobacia foi demais!!! Agora to com Your Song na minha cabeça.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Passarela de Guitarras... Poser pouco é bobagem...

    ResponderExcluir
  4. Não há mais shows nas TVS pois trata-se de um negócio em que uma das partes (as gravadoras) não tem mais dinheiro pra bancar. É por isso que também não há mais programas musicais na TV, por exemplo.

    Quanto ao show do Elton John, achei ótimo a Globo ter exibido, muito embora tenha me incomodado as edições toscas e as legendas incompletas e mal traduzidas. Mas tudo bem, melhor que os filmes do Supercine, ao menos.

    ResponderExcluir