quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Maísa, Maysa e a Teoria da Conspiração


A minissérie (opa, já utilizando a nova ortografia) Maysa começou nesta segunda-feira (aqui o hímen, digo, o hífen, fica). Fico pensando qual a utilidade dessa nova minissérie da Globo que fala de uma cantora já meio que esquecida e ainda mais escrita pelo mala do Manoel Carlos, Maneco para os íntimos. Nossa, como acho chatas as novelas dele... tudo igual. Sempre bossa nova, casos de família, relacionamentos, intrigas, preconceitos... sempre a mesma ladainha. Coisa de menininha. Enfim... tem quem goste. Lembrei que Maysa, apesar da grafia diferente, é o mesmo nome da mini-apresentadora do SBT, canal concorrente.
Fiquei aqui divagando...

Conclui que tudo não passa de uma grande jogada de marketing para vencer a concorrência do fenômeno (não aos meus olhos) infantil. Antigamente, quando se falava no nome Maysa, lembrava-se da cantora. Hoje em dia, a cantora está esquecida porque quando se fala Maísa (e não importa a grafia, porque o som é o mesmo) nós lembramos na menina prodígio que dá dinheiro ao Silvio Santos. A Globo não poderia ficar pra trás e se uniu a Jayme Monjardim, que além de ser um renomado diretor da Globo, também é um dos herdeiros dos Matarazzo, família tradicional que domina São Paulo (o Brasil... e quem sabe o Mundo) há anos. Enfim, Jayminho, que não é o carteiro, uniu suas forças e recursos ao da grande emissora e pronto. Está destruindo o nome da pequena prodígio e reconstruindo o nome de mamãe. Está tomando o que é seu de direito. E a Globo está tomando de volta o seu espaço.

Eu sei, eu sei. As vezes eu adoro uma Teoria da Conspiração. Mas, acontece. Veja só. Por um momento na história do nosso Rock Nacional, um Dinho apareceu e roubou o nome de outro Dinho. Na minha opinião esse segundo Dinho era mais talentoso. Mas infelizmente o primeiro Dinho sabotou o avião do segundo, o que acabou em tragédia. Hoje em dia, o Dinho original (e menos talentoso) reina soberano. Não deixou que outro usasse seu nome.

3 comentários:

  1. Teorias de conspiração fazem sentido. Mas a gente fica naquela de achar exagero e manter o nível de ingenuidade são ou acreditar e ser visto como doido.

    Mas essa do Dinho eu gostei!!

    Beijo kiss!

    ResponderExcluir
  2. Adoro teorias de conspiração... A mais louca é a da Copa do mundo em que o Brasil ganhou da França com a final no dia de revolução francesa...

    ResponderExcluir
  3. ahuauhauhuuauh! a teoria do dinho é muito boa!!!! agora, o que dizer de maysa? a garotinha eu finjo que não existe, não quero compactuar com a criação em série de monstros!!
    a minissérie... aliás, de onde a maysa tira aquela voz na hora que canta!? que fenômeno!! sem contar que de repente ela deixou de ser drogada e prostituida, se arrependeu de todos os pecados amém! pelamor...

    mas já que vc é fã do maneco, as revistas de fofocas dizem que ele está preparando uma nova novela. adivinha o nome da protagonista???????

    beijosssssssssss

    ResponderExcluir